Blog | Notícias

Novas medidas Covid aplicadas ao alojamento turístico

Tendo em conta o crescimento da pandemia em Portugal, o Conselho de Ministros procedeu à reavaliação semanal da taxa de incidência concelhia em todo o território continental.

A partir de hoje, as unidades de alojamento turístico têm de exigir certificado digital de vacinação ou teste COVID negativo, na admissão dos clientes. Esta medida aplica-se a todo o território nacional.

Desta forma, são admitidos 4 tipos de testes para disfrutar das suas férias na A.Montesinho:

•Teste PCR, realizado nas 72 horas anteriores à sua apresentação;
•Teste de antigénio com relatório laboratorial, realizado nas 48 horas anteriores à sua apresentação;
•Teste rápido de antigénio na modalidade de autoteste, realizado nas 24 horas anteriores à sua apresentação na presença de um profissional de saúde ou da área farmacêutica que certifique a sua realização e o seu resultado. Esta opção é comparticipada pelo Estado a 100% até quatro testes por mês/pessoa. Consulte na sua zona de residência, as farmácias disponíveis ou agende o seu teste numa das farmácias em Bragança:
Farmácia Bem Saúde – Contacto tlf: 273329341
Farmácia Vale D’Álvaro – Contacto tlf: 273329720
•Teste rápido de antigénio na modalidade de autoteste, realizado no momento, à porta do nosso estabelecimento, sob verificação dos responsáveis (disponibilizamos testes com o custo de 8€).

Crianças com menos de 12 anos estão dispensadas deste processo.

Estas são, para já as únicas medidas aplicadas ao alojamento para o distrito de Bragança.
Visite Montesinho, em segurança. Estamos à sua espera!

Merendas A.Montesinho

A pensar em si, criamos um novo serviço de Merendas!

Com o aproximar dos dias quentes, aceite o nosso convite e saboreie ao ar livre, a melhor gastronomia de Trás-os-Montes!

Portugal é o primeiro País a disponibilizar Selo Europeu de Segurança Covid-19

Portugal é o primeiro País a disponibilizar o selo europeu de segurança COVID-19, a partir de hoje, 1 de junho.

 

Os aderentes do selo Clean & Safe passam, automaticamente, a poder utilizar a identidade visual do «European Tourism Covid-19 Safety Seal».

O «European Tourism Covid-19 Safety Seal», criado pelo Comité Europeu de Normalização em parceria com a Comissão Europeia, é opcional e, à semelhança do que sucede com o Selo Clean & Safe, só pode ser exibido por empresas e atividades da cadeia de valor do Turismo que garantam o cumprimento das medidas sanitárias e de segurança identificadas pelas autoridades de Saúde para evitar a disseminação da Covid-19.

 

Implementado em abril de 2020 e atualizado em maio de 2021, em resultado da evolução natural do conhecimento adquirido nos últimos meses e das exigências atuais no domínio da Saúde Pública, o Selo Clean & Safe foi um dos exemplos que serviu de base ao trabalho europeu de criar um rótulo para a confiança dos turistas internacionais.

 

Este novo protocolo de saúde e segurança visa a reabertura segura do turismo, a tempo da época de verão, e a promoção da reputação da União Europeia como destino turístico de qualidade. Está devidamente articulado com os requisitos e procedimentos do selo nacional, criado pelo Turismo de Portugal.

 

Os detentores do Selo Clean & Safe terão, assim, acesso direto ao logótipo do Selo Europeu através da plataforma digital portugalcleanandsafe.com, podendo este ser disponibilizado nas suas instalações físicas e canais de comunicação digitais.

 

Até hoje, o Turismo de Portugal formou gratuitamente 33.885 inscritos nas formações Clean & Safe e realizou 1.207 auditorias, na sequência das quais retirou cerca de 200 selos por incumprimentos dos requisitos. Desde maio de 2021, foram reforçadas as sessões de formação e as auditorias Clean & Safe, bem como disponibilizadas Minutas de Planos de Contingência e Guias de Implementação elaborados em parceria com a NOVA Medical School.

 

Para a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques «este é mais um importante passo que reforça a imagem de Portugal no exterior, colocando-nos mais uma vez na liderança quanto à implementação dos procedimentos necessários para a retoma segura e responsável da atividade turística em Portugal e na Europa». «Aliando o processo de vacinação com o rigoroso cumprimento das regras, continuaremos a concretizar as condições para receber os melhores turistas», acrescentou.

casa turismo rural Gimonde Bragança

Interior do país é o destino de férias mais procurado

Depois do período de confinamento na semana de feriados foi aproveitada, por muitos, para gozar umas miniférias.


Reportagem emitida na SIC em 11-06-2020, sobre as mini férias no interior do país, realizada na A. Montesinho Turismo.

veja o vídeo em:

https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-06-11-Interior-do-pais-e-o-destino-de-ferias-mais-procurado-durante-a-pandemia

Agradecemos aos nossos clientes que se disponibilizaram para esta entrevista, bem como à SIC Bragança, pela oportunidade de dar a conhecer Gimonde ao país e ao mundo.

Se o isolamento e a natureza já eram características diferenciadoras do turismo do interior, agora, mais do que nunca, são uma oportunidade para captar quem procura passar férias em segurança neste tempo de pandemia.

Faça já a sua reserva e venha desfrutar da calma, natureza e gastronomia do interior de Portugal.

A. Montesinho booking

Voltar ao Topo