Alterações no funcionamento do Restaurante D. Roberto, aos fins de semana

O mês de agosto trouxe consigo algumas alterações no funcionamento da restauração, decretadas pelo Governo Português com base nas indicações entregues pela Direção-Geral de Saúde. A partir do dia 1 de agosto, para realizar a sua refeição no Restaurante D. Roberto, entre as 19 horas de sexta-feira e as 22:30 de domingo (contando também com […]

Alterações no funcionamento do Restaurante D. Roberto, aos fins de semana

O mês de agosto trouxe consigo algumas alterações no funcionamento da restauração, decretadas pelo Governo Português com base nas indicações entregues pela Direção-Geral de Saúde.

A partir do dia 1 de agosto, para realizar a sua refeição no Restaurante D. Roberto, entre as 19 horas de sexta-feira e as 22:30 de domingo (contando também com os feriados), necessitará de apresentar o certificado digital que comprove que o cliente já concluiu o processo de vacinação ou então apresentar um dos seguintes testes negativos:

•Teste PCR, realizado nas 72 horas anteriores à sua apresentação;
•Teste de antigénio com relatório laboratorial, realizado nas 48 horas anteriores à sua apresentação;
•Teste rápido de antigénio na modalidade de autoteste, realizado nas 24 horas anteriores à sua apresentação na presença de um profissional de saúde ou da área farmacêutica que certifique a sua realização e o seu resultado. Esta opção é comparticipada pelo Estado a 100% até quatro testes por mês/pessoa. Consulte na sua zona de residência, as farmácias disponíveis ou agende o seu teste numa das farmácias em Bragança:
Farmácia Bem Saúde – Contacto tlf: 273329341
Farmácia Vale D’Álvaro – Contacto tlf: 273329720
•Teste rápido de antigénio na modalidade de autoteste, realizado no momento, à porta do nosso estabelecimento, sob verificação dos responsáveis (disponibilizamos testes com o custo de 8€).

Crianças com menos de 12 anos estão dispensadas deste processo.

Para que possamos estar em segurança, pedimos a todos a compreensão e respeito pelas normas decretadas.
Estamos à sua espera.

brigantia-rural castanea

A castanha chegou a tempo da Rural Castanea em Vinhais

Terminou ontem em Vinhais mais uma Rural Castanea, por onde passou o Ministro da Educação. Tiago Brandão Rodrigues destacou a qualificação como fator essencial para a fixação de jovens na região.

Apesar do atraso na produção, a castanha chegou a tempo de mais uma edição da Rural Castanea.

“A qualificação leva-nos, e vimo-lo aqui, a que os jovens que passam pelas escolas profissionais agrícolas ou de hotelaria possam também desenvolver produtos do passado com uma nova roupagem. Existe um trabalho muito sistemático das autarquias e do governo para que isso aconteça verdadeiramente e para que a valorização do interior se faça com o que aqui existe, por um lado as gentes daqui e por outro lado os produtos que temos que são a nossa grande mais-valia”, referiu.

parque-natural-montesinho

O que ver na região de Trás-os-Montes

Portugal apresenta uma paisagem diversificada, das planícies alentejanas até ás praias, das principais cidades de distrito até ás aldeias históricas, os monumentos nacionais, os parques naturais, a gastronomia e tradições de cada região. Aqui, apresentamos sugestões para visitar cada distrito de Portugal continental e ilhas da Madeira e Açores.

caretos

O que podemos ver em Trás-os-Montes, no Inverno?

O inverno é tempo de diversão nas ruas do nordeste transmontano.

Do Natal ao Carnaval, comemora-se o início de um novo ciclo na natureza através de tradições populares antiquíssimas. É altura dos caretos de Podence saírem à rua com os seus chocalhos e fatos coloridos, das grandes fogueiras públicas, das gaitas-de-foles e das tropelias. É também a estação dos pratos de porco bísaro e dos famosos enchidos e fumeiro.

Mais informação: Festas de Inverno e de Carnaval;

Onde Dormir: A.Montesinho
Onde comer: Restaurante Típico D.Roberto 

Fonte: Viagens à Solta

Voltar ao Topo