Natureza instagramável em Bragança para visitar no Inverno

A cidade mais a nordeste de Portugal. Se está a pensar em juntar paisagens, pessoas, comida (e algum frio), Bragança pode ser a cidade a adicionar ao seu roteiro de inverno.

Fazer alguns quilómetros poderá valer a pena e vamos mostrar neste artigo os locais que o vão fazer sair do aconchego da sua casa.

Estrada nacional 103:
Estende-se por 260km e une Bragança e Neiva (Viana do Castelo). Esta estrada vai mostrar todo o seu esplendor tanto no outono, com a mudança de coloração das folhas, como no inverno, se a sorte estiver do seu lado, e encontrar um manto de neve. Também a N308 é digna de uma visita, ao recortar o Parque Natural de Montesinho e mostrar o que de mais bonito Bragança tem para oferecer.

Parque Natural de Montesinho:
Às portas da cidade de Bragança, vai encontrar a extensa mancha verde do Parque Parque Natural de Montesinho, uma das maiores áreas naturais protegidas de Portugal. Um encontro com a natureza selvagem onde não faltarão maravilhosas cascatas e praias fluviais para apreciar e fotografar.

Rio de Onor:
Distinguida como uma das 7 Maravilhas de Portugal-Aldeias, esta aldeia inserida no Parque Natural de Montesinho é atravessada por uma linha invisível da fronteira entre Portugal e Espanha. Pode tirar fotografias junto das casas típicas de xisto.

Gimonde:
Se procura locais instagramáveis, Gimonde é um ponto de paragem obrigatório. O encanto do mundo rural ao qual não ficará indiferente e onde encontrará também as ruas estreitas em pedra e as típicas casas de xisto que as complementam.

 

A aldeia é atravessada pelo  Rio de Onor e o Rio Sabor, que da sua passagem obrigou à construção de duas pontes, a mais antiga de xisto e a mais recente de granito. No Parque Rio de Onor encontra-se ainda outra passagem para outra margem do rio, desta feita, para saltar por cima das poldras. Mantenha-se no centro das poldras e verá o magnífico registo que terá.

Já dentro da cidade de Bragança descobrimos o corredor verde, os passadiços que acompanham o Rio Fervença e que nos conduzem até ao Centro de Ciência Viva de Bragança, à Casa da Seda, ao miradouro da Capela de Nossa Senhora da Piedade, ao verdejante e esplêndido Parque Urbano.

#amontesinho #parquenaturaldemontesinho #gimonde #trasosmontes #braganca #turismorural #novembro #ecoresort

Voltar ao Topo