As tradições da Queima das Fitas em Bragança

As tradições da Queima das Fitas em Bragança

O mês de abril representa, para os estudantes académicos finalistas do Instituto Politécnico de Bragança e um pouco por todo o país, o culminar de três ou mais anos de aventuras e experiências universitárias. A Queima das Fitas surge como a celebração que encerra o ciclo, e é marcada por despedidas e recomeços. Este ano, as datas definidas pela Associação Académica do IPB foram 20 a 26 de abril, onde o clima se prevê agradável para o seu evento especial.

 

Em Bragança, o ponto alto da festividade ocorre na Igreja Sé Catedral, para uma cerimónia presidida pelo Bispo da Diocese de Bragança-Miranda e que conta habitualmente com a presença do Presidente da Câmara Municipal.

 

Para além da habitual festa, no Pavilhão do NERBA, com muita música e animação ao longo de toda a Semana Académica, este é também o momento em que ocorre o famoso Cortejo da Queima, onde os finalistas invadem as principais ruas da cidade, com as cores do seu curso que orgulhosamente honram nestes momentos finais.

 

A Quinta das Covas apresenta-se preparada para acolher eventos de todo o tipo, sendo uma excelente opção para quem planeia um almoço de Queima diferenciado, único e simplesmente memorável. Já pensou nos lindíssimos registos que conseguiria fazer, de capa ao ombro e envolto num ambiente natural e de tranquilidade. Guardar registos de uma das fases mais importantes da vida e vivê-la com familiares e amigos, num amplo espaço, tudo para ser perfeito!

 

Apresse-se já a fazer a sua reserva e deixe a magia do nosso lado:
https://amontesinho.pt/quinta-das-covas/

Voltar ao Topo