Comece já a planear as suas Férias de 2021 em Trás-os-Montes!

Escolha Bragança como destino e nós tratamos do resto!

Viaje connosco à distância de um click!

 

Estamos à sua espera, com o melhor da Gastronomia de Trás-os-Montes e com todo o conforto para lhe proporcionar um descanso revigorante!

 

Partilhamos algumas sugestões de lugares a visitar, bem como as nossas opções de alojamento!

 

Na A. Montesinho, vai encontrar 22 quartos em alojamento, Turismo no Espaço Rural com a possibilidade de se refrescar na piscina da Quinta das Covas, na aldeia de Gimonde e a apenas 6 Km de Bragança.

 

          

 

          

 

Onde a Natureza e tranquilidade são garantia!

 

Locais a visitar:

 

1. Rio de Onor
Rio de Onor, pequena aldeia do concelho de Bragança, no extremo nordeste de Portugal. É atravessada pelo rio com o mesmo nome, que, servindo de linha de fronteira com Espanha, divide a povoação em duas partes: uma portuguesa e outra espanhola.

 

Rio de Onor - Montesinho

Rio de Onor

 

A população das duas partes, que vive essencialmente da agricultura e da criação de gado, desloca-se e trabalha os campos indiferentemente, quer eles se situem do lado de cá da fronteira, quer se localizem do lado de lá. Utilizando um dialeto muito próprio (o riodonorês), mantém ainda o regime comunitário na administração rural. Este regime é praticamente o único exemplo vivo do comunitarismo medieval.


2. Montesinho

Montesinho é uma aldeia típica transmontana, situada nos contrafortes da Serra de Montesinho, a cerca de 1000 metros de altitude, em pleno Parque Natural de Montesinho. Deixe que a serenidade desta aldeia o seduza e passe uns dias instalado numa das casas adaptadas para turismo, em granito, com telhados em lousa e varandas em madeira, abertas para a serra!

 

aldeia de Montesinho

Montesinho

 

Caminhe pelas ruas da aldeia, calcetadas e bem cuidadas, e descubra a Igreja de Montesinho, o Núcleo Interpretativo de Montesinho e o Museu instalado numa casa típica transmontana, onde poderá conhecer a caracterização geológica de Montesinho e os modos de vida tradicionais desta “aldeia preservada”.


3. Gimonde

Situada no concelho de Bragança e local onde se localiza o nosso Alojamento, Gimonde oferece a quem o visita o melhor e o mais genuíno da terra fria transmontana, sempre com o calor humano e a arte de bem receber dos seus habitantes.

 

Ponte romana de Gimonde

Ponte romana de Gimonde

 

As paisagens soberbas, a riqueza patrimonial e o pitoresco do quotidiano rural fazem de Gimonde o sítio ideal para uma escapadela de fim-de-semana ou férias, em total comunhão com a natureza.

 

Tudo isto e muito mais!

Para mais informações, contacte-nos!

Faça já a sua reserva.

 

Reserva A. Montesinho

Voltar ao Topo