europe's leading tourist board

World Travel Awards 2014

World Travel Awards 2014:
Turismo de Portugal vence na categoria de
Melhor Organismo Oficial de Turismo da Europa

O Turismo de Portugal venceu os World Travel Awards 2014– também conhecidos como “Óscares do Turismo” – na categoria de Melhor Organismo Oficial de Turismo Europeu (Europe’s Leading Tourist Board).

A eleição, que distingue o Turismo de Portugal de entre os restantes dez nomeados para esta categoria, surge como resultado de uma votação em que participaram milhares de profissionais do setor, oriundos de todos os países do mundo.

Portugal, que já tinha ganho esta categoria em 2008, concorreu com os organismos oficiais de Atenas (Athens Convention Bureau), Áustria (Austrian National Tourist Office), França (French Tourist Board), Alemanha (German National Tourist Board), Grécia (GNTO – Greek National Tourism Organisation), Espanha (Instituto de Turismo de España (TURESPAÑA), Itália (Italian State Tourism Board), Turquia (The Turkish Ministry of Culture and Tourism), Reino Unido (VisitEngland) e Yorkshire (Welcome To Yorkshire).

Para o presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, “este prémio é um motivo de orgulho porque reconhece o trabalho desenvolvido pelo Instituto, e tem de ser dedicado por inteiro a todos os seus colaboradores. Termos ganho este prémio em concorrência com reputados congéneres dos países nossos concorrentes valoriza ainda mais esta distinção e coloca-nos perante uma responsabilidade acrescida: a de continuar a fazer de Portugal um destino turístico de excelência.”

A entrega do prémio da 21.ª edição dos World Travel Awards decorreu no dia 2 de agosto de 2014, em Atenas, na Grécia.

Os World Travel Awards começaram a ser atribuídos em 1993, reconhecendo o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do Turismo. A seleção dos nomeados é realizada à escala mundial por milhares de profissionais do setor, que todos os anos escolhem os seus favoritos.

Mais informações e vencedores em World Travel Awards.

Notícia de: Turismo de Portugal

Voltar ao Topo