Onde dormir em Bragança

Onde dormir em Bragança

Onde dormir em Bragança?

O grupo A. Montesinho, localizado na aldeia de Gimonde, é uma óptima opção se procura onde dormir em Bragança.

6 casas, com diferentes características, mas com um propósito único: proporcionar-lhe momentos de descanso em contacto com a bela natureza do Parque Natural de Montesinho.

 

A Casa da Mestra: esta graciosa casa rústica foi outrora a casa das professoras que eram destacadas para a região. Atualmente, a casa foi restaurada e as antigas mestras já não moram aqui.

Casa da Mestra - Montesinho

Casa da Escola: A Casa da Escola era uma habitação unifamiliar localizada em frente à escola primária da aldeia de Gimonde. Os seus antigos proprietários dedicavam-se à agricultura e nesta época a casa era bastante humilde.

Casa do Forno: O seu nome deve-se à existência de um forno onde tradicionalmente se coze o pão, onde se assa o bom cordeiro Bragançano DOP bem como outras iguarias tradicionais da região.

Casa do Guieiro: O Guieiro é o monte sobranceiro à Quinta das Covas, onde geminada com a Casa do Forno, está a Casa do Guieiro. Antigamente, cada trabalho desenvolvido na agricultura era acompanhado por momentos de festa durante ou depois das tarefas agrícolas.

Casa do Lúpulo: Implantada numa antiga propriedade de cultivo do lúpulo, esta casa dedica-lhe as suas raízes. O Lúpulo é uma liana europeia tradicionalmente usada junto com o malte, a cevada e o levedo no fabrico de cerveja.

Casa do Bísaro: Em honra do porco Bísaro, raça autóctone da região, recuperado recentemente, face à sua quase extinção, a Casa do Bísaro, permite-lhe aliar o descanso num ambiente de qualidade e conforto à rica gastronomia da região.

Faça já a sua reserva Aqui.

Voltar ao Topo