Apresentada publicamente, no dia 5 de janeiro, na Sala de Atos do Município de Bragança, numa cerimónia que reuniu mais de 250 pessoas, a nova marca “Bragança” agrega elementos que identificam o concelho, como as máscaras e os caretos, as muralhas do castelo e o elmo dos guerreiros bragançanos.
“Este é um novo ciclo na afirmação de Bragança, uma nova dinâmica na promoção do nosso território, com a criação da nova marca e com a renovada imagem corporativa do Município”, adiantou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, no encerramento da cerimónia.
A nova Marca Bragança surge, explicou, “da conjugação entre a relevância da História e a Força da Cultura, alicerçada na grandeza da Identidade, traduzidas num símbolo visual forte, coeso e apelativo, capaz de aglutinar o esforço e a motivação dos Bragançanos, na construção de um Concelho mais competitivo, mais dinâmico e mais orgulhoso”.
Esta nova logomarca visa, assim, criar relações emocionais com a comunidade local e ativar o sentido de pertença dos bragançanos, fortalecendo a sua autoestima e ativando novas formas de orgulho brigantino e transmontano.
A cerimónia começou com a atuação de uma aluna do Conservatório de Música e de Dança Municipal, Íris Alves, à qual se seguiu o lançamento do filme promocional da nova marca Bragança, que contou, durante a sua produção, com a participação e envolvimento de 423 pessoas, de diferentes gerações, desde estudantes portugueses e estrangeiros, empresários e lojistas, agricultores, reconhecidos desportistas, dançarinos e artistas, crianças, colaboradores e utentes de diversas instituições e cidadãos comuns, entre muitos outros.
Fonte: Município de Bragança