Artigo

A.Montesinho: uma experiência sustentável

O Eco-Resort da A.Montesinho surge no sentido de proporcionar aos seus hóspedes uma experiência em que a sustentabilidade e o turismo funcionem em harmonia.
Numa altura em que a sustentabilidade está na ordem do dia, este projeto escolhe abraçar o tema, tomando decisões que garantam um turismo responsável, conservando os espaços e consciencializando os turistas acerca dos seus hábitos.

Localizado no Parque Natural de Montesinho, o Resort dispõe de uma ampla área verde e natural, onde os seus hóspedes têm a oportunidade de realizar atividades de lazer, desportivas e estimulantes para a sua saúde. O seu objetivo é servir como um local de refúgio para aqueles que precisam de escapar da rotina e de recarregar energias, num espaço natural e com uma gastronomia única. Este é o espaço ideal para libertar tensões, através de diversas atividades, como o futebol, a pesca, os percursos pedestres ou a canoagem. A região da Terra Fria Transmontana é espaço desta ideia por ter o privilégio de contar com áreas protegidas, dando-nos a possibilidade de descobrir e de observar uma paisagem sem igual, com pinhais e ribeiros, ou até mesmo os animais da região.

O Eco-Resort da A.Montesinho conta com quatro casas, envolvidas pela tranquilidade da natureza transmontana. Seja sozinho ou em família, irá afetar positivamente a sua concentração, respiração e sono. A preservação e gestão dos recursos naturais é a principal preocupação do Eco-Resort. Como tal, tem trabalhado no sentido de contribuir para um turismo responsável, com o menor impacto ambiental possível. Este turismo sustentável adota práticas com base nas necessidades económicas, socioculturais e ambientais, com a ambição de contribuir para o desenvolvimento humano e para a consciência dos turistas.

Voltar ao Topo