formato renovado norcaca norpesca norcastanha

Norcaça, Norpesca e Norcastanha no início de Novembro com formato renovado

Bragança recebe, entre 1 e 4 de Novembro, a 17.ª Feira Internacional do Norte – Norcaça, Norpesca e Norcastanha, que este ano apostou num formato renovado. O certame conta com várias novidades que vão desde um reforço na animação, mudanças na restauração, nos espaços e introdução de novas atividades.
O presidente do Município de Bragança, Hernâni Dias, explica que o objetivo da organização é que “o evento dê um salto qualitativo”:
“Tínhamos vindo a pensar em poder fazer aqui alguma alteração deste evento e este ano decidimos introduzir algumas novidades que valorizarão o evento e farão com que haja mais gente a visitar o certame. São novidades que têm a ver com os espaços para as crianças, uma reestruturação da restauração, a parte da animação também vai ser alterada e introduzimos uma novidade que é uma gincana de tratores”, destacou o autarca.
O programa inclui ainda momentos de debate e reflexão sobre o futuro dos sectores da caça, pesca e castanha na região, com seminários temáticos.
As alterações traduzem-se num reforço financeiro, rondando o orçamento os 130 mil euros.
Na noite de sábado, dia 3, o pavilhão do Nerba abre portas ao concerto da fadista Cuca Roseta. A iniciativa tem também uma vertente solidária, e inclui ainda convívios de pesca, uma montaria, uma prova de Santo Huberto, um passeio micológico e concursos gastronómicos. Escrito por Brigantia.

Jornalista:
Olga Telo Cordeiro

Fonte: Brigantia

Voltar ao Topo